Recent Posts

30.9.09

THE FABULOUS LIFE OF... PEDRO LEÃO!!!! PART I

.
Depois de começar este post apercebi-me que vai ser grande e como gostava mesmo de vos passar tudo ao detalhe, vou dividi-lo em 2!!! Amanhã há mais ;)


Lembram-se de vos ter falado de um amigo que trabalha em vários showroms entre Paris e Milão?!?!?! E lembram-se que ter prometido um post sobre ELE e o seu trabalho?!?!? Voilà!!!

Como já vos tinha dito aqui, o Pedro trabalha em vários showroms de algumas das nossas marcas favoritas... Stella Mccartney, Dior, Paul Smith.... E esta estação vai estar desde amanhã (dia 02.10) a trabalhar LANVINNNN!!!!! I LOVE LANVIN... :)))))))))))

Depois de umas tardes bem passadas cá em casa consegui perceber exactamente qual o processo que leva as roupas dos desfiles das grandes casas aos nossos armários (bem... vamos por instantes imaginar que somos ricas e compramos peças de colecção todas as estações ahahahah )!!!

O Pedro trabalha como freelancer para todas estas marcas como Sales Execute, que consiste em vender as marcas nos respectivos showroms, aos buyers/compradores de lojas de todo o mundo!!!

Todo o trabalho começa no dia do desfile, ao qual ele tem de assistir e fazer algum "social" com os buyers! Logo a seguir ao desfile é dado um briefing pelo próprio criador (simmmm a própria Stella!!!) onde é passado a todos os Sales Executives, qual a visão da colecção, quais as peças favoritas e qual foi a inspiração para as peças (normalmente são viagens)!

Depois são todos fechadinhos numa sala com todas as roupas e com os modelos e é lhes passado pelo Sales Director da casa quais os looks que devem vender aos buyers, e logo a seguir estão 2 dias por lá a estudar peça a peça!!!! Até saberem tudoooooo sobre todas as peças!!!! Aqui há algumas nuances de casa para casa... por exemplo em Stella Mccartney, cada um deles vende tudo... roupa, acessórios etc... já em Dior como normalmente a colecção é muito grande estão divididos por equipas, Ready to Wear, Acessórios, Jóias...

No final desses 2 dias têm uma avaliação tanto sobre conhecimento das peças, materiais etc... como da capacidade de fazerem coordenados com as peças que têm disponíveis!

Só depois começam as suas reuniões com os buyers!!! São reuniões normalmente de 2 a 3 horas, previamente agendadas, onde as peças são vestidas nos modelos e eles aconselham aos mesmos os looks que estes devem comprar. O PL gosta de fazer coordenados sexys... diz que são os que vendem melhor e normalmente os Buyers adoram!!! Como é obvio existem budgets... mínimo de 50 mil euros e o máximo que o Pedro já vendeu foi 750 mil euros para uma loja no Dubai!!!! Mas não pensem que são as lojas que põem este budget... não, é exactamente o oposto, a marca é que define quanto é que cada loja vai comprar, de forma a controlar o volume de stock que vai para cada uma ;). Normalmente cada marca tem o showroom trabalhar durante 5 dias.

Deixo-vos algumas fotografias, Showroom Stella Mccartney em Milão... LINDOOOO e alguns coordenados que o PL fez com uma buyer que se esqueceu da maquina fotográfica e ele amoroso tirou com o seu Iphone... e depois de lhe enviar...enviou para nós!!! ;)

( TO BE CONTINUED)

JOM

6 comentários:

Cats disse...

Que trabalho de sonho!

Unknown disse...

A minha profissão de sonho, sem dúvida! :)

Joaninha disse...

JOM, que belo post. Adoreiii! Agora sim começo a perceber algumas coisitas. Sim, profissão de sonho... só não gostaria de passar tanto tempo fora de casa e longe dos meus amores... hahaha! Olha, e o no meio disso tudo o teu amigo tem por vezes direito a umas ofertazinhas dos designers? Isso é que era! Também não percebi uma coisa: porque é que os buyers não compram directamente à marca e precisam destes intermediários?

Anónimo disse...

Os buyers compram directamente as marcas, mas durante os periodos de vendas (markets), as marcas precisam de ajuda extra/externa, e imagino que seja isso que o Pedro faz. Ele e contratado so para esse periodo, como "extra pair of hands".

Anónimo disse...

Lucky Pedro!!! Assim pode trabalhar com varias marcas ;)

M disse...

Um bom trabalho!
Excelente post.
Xoxo
M

 
Lifestyle Blogs - Blog Rankings