Recent Posts

11.10.09

DARK TIMES...

.

Os últimos dias foram muito difíceis e duros, a alma e o corpo estão vestidos de negro :(

Todos os planos feitos para este fim-de-semana foram alterados, as idas a Modalx, os jantares, as saídas e festas normalmente inerentes a este evento. Para vos ser sincera, ia à ModaLX por causa do blog, que há anos que o acontecimento me deixou de encantar. Não me consigo recordar exactamente qual foi a minha primeira ida à ModaLX mas foi seguramente há mais de 10 anos. As primeiras vezes fui trabalhar... sentava as pessoas, éramos um grupo de +/- 12 raparigas que segundo orientação de uma coordenadora, indicávamos onde as pessoas se sentavam. Depois passaram a ser rapazes a fazer este trabalho e agora é apenas essa mesma coordenadora que dá indicações para a front row.

Nos anos seguintes tudo muda, começam a surgir uns convites que nos davam acesso as várias zonas dos recintos e à excepção do desfile dos Manéis (que sempre adorei e que na altura não eram nem off location nem por convite) e de Filipe Faísca que sempre fiz questão de assistir, todo o resto do tempo era passado a beber flutes de Moët e à conversa, à espera da festa que havia todas as noites... recordo-me de umas em especial ao qual dávamos o nome das "festas do Shake" num palacete no Príncipe Real onde tudo podia acontecer.... As edições de Outono/Inverno ás vezes são em Abril, e coincidiam com o meu aniversário, e muitas festas de encerramento da ModaLX foram a minha festa de anos, houve uma nas Cavalariças do Hotel Carlton em que convidei algumas amigas mais "lilis", não habituadas a ambientes alternativos... as caras de pânico eram constantes e os comentários das mesmas ao que iam vendo eram hilariantes.

Nestes últimos anos quando o interesse pelos trapos deixa de ser apenas acompanhar as tendências e passa a ser uma paixão, onde há um enorme estudo tanto da história e décadas como do que está a ser feito actualmente um pouco por todo o Mundo, fui a este evento com outros olhos. Os olhos de quem tenta perceber o que se passa cá pelo Burgo... e infelizmente não se passa muito! Apesar de sentir que há um esforço e trabalho enorme por parte da organização para fazer deste evento algo sério e credível o que depois lá é apresentado é algo com muito pouca substância... há excepções como é óbvio, e já vos dei dois exemplos, existe ainda mais um na minha lista de criadores Portugueses, Nuno Baltazar, que se destacam e que poderiam estar, na minha opinião, em qualquer Fashion Week de peso.

Bem se calhar por estar na fossa faço esta apreciação tão down... mas no fundo é o que eu penso! Logo veremos qual é a minha disposição para a próxima edição!!! Mas esta semana algo mais interessante acontece em Lisboa... amanhã conto-vos!!!

JOM

3 comentários:

margarida saldanha disse...

Olá Jom!!!

Amanhã conta-nos tudo, fico à espera!!!

beijinhos

Vee disse...

Marc Jacobs opening!

JOM disse...

Of course Vee!!! ;)

 
Lifestyle Blogs - Blog Rankings