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12.1.10

Burberry Prorsum Ad Campaign?!?!?!



Sou só eu, ou mais alguém acha que os protagonistas desta campanha deveriam estar numa outra campanha de uma outra marca... tipo de roupa para crianças ou pré-adolecentes??? Da Ceroura por exemplo... Para quem não se lembra a Cenoura era a marca de roupa com a qual as nossas Mummys nos vestiam nos anos 80, que não sei se ainda existe... acho que não... Eu adorei a colecção já vos disse aqui, mas achei isto totalmente disparatado!



Há mais de 15 anos que lido com marketing... sendo que nos últimos 8 a trabalhar em empresas e com marcas bastante boas, não no mercado de moda, mas no mercado grande consumo e já pus as hipóteses todas, de forma a entender qual a estratégia por detrás destas crianças... ainda não cheguei lá



Sem dúvida que estão a tentar captar a atenção do publico mais jovem, que cada vez mais está aberto a este tipo de mercado de luxo... a campanha da estação passada não me chocou Emma Watson esteve bem, na minha opinião haveriam pelo menos 10 actrizes (com pelo menos mais 10 anos que ela) que ficariam melhor, mas ok... agora isto dela vir com a turma do liceu atrás parece-me um pouco despropositado!


 
JOM

11 comentários:

Joaninha disse...

JOM, ainda hoje via a Vogue e aparecia um anúncio da D&G Time também com adolescentes e achei um disparate... não há estratégia de marketing que se compadeça com este tipo de publicidade, de facto...

Patricia S. disse...

De facto, parecem criancinhas com roupas de adultos! Concordo plenamente. E concordo que a marca tem vindo a tentar atrair o público mais gente. O mesmo acontece com o novo perfume o The Beat. Beijo!

Patricia Alexandre disse...

Concordo.
No entanto acho que cada vez mais o mercado da moda "aposta" para o mercado mais jovem, cada vez mais os adolescentes estão mais virados para a moda, para as marcas, para as tendencias, coisa que no meu tempo não s estava para ai virado.
Tenho encontrado alguns blogues de miudas de 17 anos com roupas chanel, YSL, etc e com um estilo super chic e original como por exemplo o blog "sea of shoes" http://seaofshoes.typepad.com/sea_of_shoes/
E como este blogue há centenas deles, de miudinhas de 17 anos que vestem grandes marcas e alta costura e em especial no USA.

S. disse...

Concordo ainda mais quando está a Emma e o irmão a fazer a mesma campanha, parece coisa de adolescentes. Penso que a 1ª campanha que fizeram com ela até funcionou bem, vi-a espalhada por toda a cidade de Londres e realmente amei... olhando agora para estas fotos penso que há realmente alguma coisa que não funciona!

Beijinhos*

Vee disse...

Esta Campanha tem dado que falar por várias razoes, boas e más.

Já há algum tempo que Emma watson é a cara da Burberry, no entanto esta campanha foi de tal forma "photoshopada" que as pernas dela não sei se reparaste tão completamente disformes. O zumzum tem sido inacreditável.

Esse fofo que aparece com ela é o irmão gémeo dela.

Acredito que queiram puxar pelos targets mais novos, especialmente classe A, que adoram e veneram actrizes como Emma watson, e usam tudo o que tais pessoas usam.

Infelizmente modelos já não tem appeal, já não são referência e actrizes mais velhas, não há sentido de proximidade, de uma fantástica rachel weisz, de uma liv tyler and so on.

Aposto que dos targets americanos, vamos começar a ver a dakota fanning out and about.

fran disse...

claro que faz todo o sentido e tu bem que o disseste. estão a querer captar uma nova geraçao que tem dinheiro para gastar. depois ha o novo posicionamento da marca com tres "novas" linhas de roupa. e todos eles representam muito bem aquela imagem de cool britannia - actrizes, actores e rock kids - que soa tão mal!!!

ah e a cenoura ainda existe. e verdade seja dita nós é que estamos a ficar velhos.... por muito que custe dize-lo!

bjs e boa ano
fran

Sof disse...

Concordo inteiramente! Além disso, vestir miudos como gente adulta é um completo disparate, já para não falar do ridículo!! Mas infelizmente este não é o único exemplo!
Quanto à colecção também adoro, mas confesso que do alto dos meus "muitos" 30 anos (para a burberry já estado de pré velhice...), não me revejo nada na camapanha!
E já agora, a Cenoura ainda existe! Também pensava que não, mas no outro dia vi uma loja!!!

Anónimo disse...

O que eu não gosto na campanha são de facto as caras de enjoo... especialmente na ultima foto... lol
Mas concordo com a falta de imaginação da marca ao escolher a menina do Harry Potter! existe tanta modelo fantastica e vao escolher este pãozinho sem sal!
Bjs
Ni

ana disse...

vi uma foto desta campanha numa revista e tambem achei ridiculo, mas ok.eles devem saber o que fazem. ah a cenoura ainda existe. :)

Anónimo disse...

grande fotoshop! onde está a perna da segunda fotografia??? lol

Anónimo disse...

Respondendo directamente ao coment da Vee: Alex Watson é o irmão mais novo de Emma Watson e não gemeo dela. Em relação á campanha, basta procurar na internet a explicação dada pelo representante da marca. Só não percebe quem não quer! Já concordar..... Ninguém é obrigado!

 
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