Recent Posts

9.1.10

S/S 2010 - FAVOURITES


Conforme prometido, aqui ficam mais 2 colecções que eu gostei muito! A 1ª arrisco-me a dizer, foi a minha preferida da estação... Um clássico Lanvin!

Correndo o risco de parecer um pouco radical (massss... quem diz a verdade não merece castigo lol) eu acho que quem não gosta de Lanvin... não tem bom gosto! Deixo para os comentários a explicação desta afirmação em resposta a eventuais opiniões tipo "gostos não se discutem" ou "eu não gosto de Lanvin".

Passemos à colecção, que na minha opinião, se lhe tivéssemos que dar um adjectivo seria, perfeita ou brilhante.



Começa com vestidos muito ao género da colecção passada que antes do fim do ano podíamos comprar na Loja das Meias (tão caros meu Deus, tão caros), onde quero voltar para perceber a quanto ficam nos saldos.

Passa para os drapeados, em vestidos e jumpsuits lindos e termina com umas peças com brilhos fabulosas!!! Tudo isto num desfile totalmente coeso em que estas diferentes tendências vão surgindo de uma forma tão subtil e bemfeita, que parece magia!

Alber Elbaz está na casa Lanvin desde 2001 e nestes últimos anos tem feito um trabalho notável sempre num estilo muito Glamour.



Stella McCartney cria uma colecção mais descontraída, mas igualmente genial, eu que os folhos são a tendência mais evidente. Os folhos estão em quase todos os desfiles das grandes casas (vou fazer post), eu adoro e o Verão passado já comprei algumas peças (mostro nesse post).

Os coordenados de nude estão maravilhosos e são completamente o look McCartney, qualquer pessoa sem ver a colecção consegue identifica-los como tal... Os padrões florais estão também muito presentes no desfile.

JOM

5 comentários:

anafrazaosousa disse...

JOM,
Não podia concordar mais contigo.
Quando fizeste a primeira apresentação das colecções, pensei q as duas q faltavam fosse a Lanvin e a Hervé Leger, mas claro que a Stella também está óptima.
Em relação à Balmain, quando vi há cerca de um mês e tal, pela primeira vez, pensei.. Como é possível? Nunca pensei dizer que a Balmain não teria uma colecção linda.
Quanto a Burberry, desejo uma saia, um trench, aliás, a colecção toda!
Há ainda a colecção da Prada, que me pareceu também bastante interessante.
As sandálias Fendi, são também LINDAS, diria mesmo que sao um dos must have da estação!

Beijinhos!

Adoro o teu blog, continua a actualizar.

Ana Rita Sousa

Silvana Querido disse...

A colecção Lanvin SS 10 está muito bem conseguida. Mas para mim a Stella conseguiu ainda melhor. Adorei as fotos da colecção dela.
Parabéns *

Unknown disse...

Excelentes escolhas! Gostei de todas, apesar da colecção mais próxima do meu estilo ser Stella McCartney. Anseio com todas as forças a Primavera e o Verão :)

Bjs
Isabel

Unknown disse...

Excelent post. Love your blog.
Follow me I love your comments:

htpp://fashionheroines.blogspot.com

A miúda dos saltos altos disse...

Adorei toda a colecção de Lancin, está fantástica!

 
Lifestyle Blogs - Blog Rankings