Recent Posts

24.2.10

CLOGS AKA SOCAS


Mais depressa espeto um garfo no olho, do que calço uma coisa destas!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O post era suposto ser só esta frase... mas como não quero ficar ceguinha e cedo aprendi a não pôr por escrito nada que me possa vir a arrepender, fui dar um volta pelas lojas e experimentar as ditas socas, que tanto apareceram nos desfiles esta estação. 




A primeira conclusão é que quem gosta, vai ter muito por onde escolher uma vez que a oferta é muita, a partir dai acho que está tudo suficientemente explicito. A opinião continua a ser a mesma, não gosto... no entanto encontrei uma variante das ditas que não me chocou tanto.

JOM 

28 comentários:

Anónimo disse...

Não gosto tanto, mas seria capaz de comprar as primeiras :D
Acho as do canto superior direito esquisitas :S Também é verdade que sem as meias devem parecer mais giras. São de que loja?

Alexandra

Angie disse...

Acho completamente abominável. A variante é linda e fica-te bem.

Pepa Xavier disse...

Nem as Chanel eu calçava, acho horrivel! We are too cool for clogs. lol

amola-tesouras disse...

Pois, realmente a variante já é uma espécie de "love child" de socas com sandálias... eu nem vou tentar, se calçasse umas coisas dessas era meio caminho andado para dar um trambolhão e partir uma perna!

A parte interessante é que as nossas mães já usaram tudo isto nos Seventies... ;-D então a minha mamã viu o desfile da Chanel comigo e só suspirava: "eu tinha disto em todas as cores..."

Unknown disse...

Detesto socas! Acho que nos fazem parecer pesadas e pouco elegantes! Bahhh. Bj:-)

A Refinaria disse...

Eu de impulso estou completamente de acordo: antes um garfinho... mas à medida que vou pensando no meu passado, nas minhas verdades universais e as vezes que já tive que ingulir sapos, acho melhor deixar-me no meu canto e ver o que se vai passar este verão. Eu já acredito em tudo...

Anónimo disse...

Concordo com all the above!!! o meu avô também tinha umas mas era para cavar a terra (era agricultor)!!
Mas como a J disse... you never know!!

Bjos

Ni

Maria E. disse...

Pois, não sei! Já vi variantes com algum interesse, mas não são o estilo mais confortável e elegante.
As que se usaram no tempo das mães eram o género, mas em cortiça, o que as tornavam, não mais elegantes, mas mais leves, e por isso, um pouco mais confortáveis, apesar de pouco seguras.
Tinham uma vantagem todas as raparigas ficavam com cinco kilos a menos.

Rita disse...

Detesto LOL varinas da nazaré circa 1976.
Mas lamento informar que, apesar de giras, as últimas não são socas, são sandálias normais com salto de madeira ahahah
just because the heels is in wood doesn't mean they are clogs eheh ;)

Vee disse...

Eu espeto o garfo, a faca e a colher nos dois olhos antes de usar socas.

Era preciso fazer muito mal a alguém para chegar ao ponto de por socas nos pés.

Infelizmente vai haver ai muita gentinha com tal modelito no pé, porque zara e afins irão ter mil versões da Chanel e tudo o que se acha gente vai adorar e usar.

Prevejo uma moda pior que crocs e já achava isso muito difícil.

Agora esse último de soca pouco ou nada tem, mas sim umas sandálias bem giras por sinal. Usa e abusa disso, porque socas c'mon people, vamos arranjar tendências melhorzinhas sff.

Mariana disse...

Sim antes um faqueiro espetado na testa do que umas socas destas nos pés! Hate Hate Hate them! mas adoro a versão com um certo porque parecem sandálias! :) de onde é que são?

www.myfahsionotebook.blogspot.com

paula maria disse...

quando vi as imagens até se me deu uma coisinha má! pensei que gostavas... como é que é possível? acho tão pirosas. então as segundas que experimentaste da ZARA, acho horríveis. Mas são as preferidas das Madrilenas. Mas com elas também nunca se sabem, são outras que gostam de sapatos mais do que amendoas da páscoa! :p

tambem gostei muito das última que experimentaste, mas não são tão socas, são?

besooo*

Bel disse...

Eu ficava-me pela frase :P


**;)

Confessions of a Shopaholic disse...

Gosto das cinzas, a versão aceitável de onde são?

Beijinhos*

Silvana Querido disse...

Serei a única a gostar? Será é porque andei a ver fahiontoast demais e adoro o estilo da Rumi?

Gosto de todas menos das segundas

Beijo*

Pin Up you've said? disse...

Até que enfim...pessoas que odeiam socas!! Nunca em toda a minha vida vi tamanho mau gosto! É simplesmente abominável...o que me preocupa é que vamos ver imensas pessoas a aderir a esta "tendência" e que compram tudo o que está nas prateleiras das lojas só porque pensam que é moda. Ora bem, nem todas as modas têm cabeça, tronco e menbros e nem tudo o que sai na runway é para ser seguido religiosamente. na minha opinião este é um bom (mau) exemplo disso...imensos desfiles tiveram este calçado mas isso não significa que seja giro e confortável...como já foi dito em cima quase tão mau como os Crocs.

Kisses From This Pin Up

john disse...

Eu também odeiooo socas com todas as minhas forças! Mas no outro dia experimentei umas da Uterque (dos saldos) e adorei! Mas acho que eram um caso único...

Anónimo disse...

JOM, queria pedir um favor! Era se não fazia uns posts sobre os seus segredos de beleza.. a rotina de hidratação diária, o que usa para o cabelo, etc.
Beijinhos!

Mimi

Carolina Botelho disse...

eu gosto sim ! mas nao de todas. de todas as citadas no post apenas as pretas da chanel. e encontrei umas na zara que adorei, salto super grosso castanhas com uma especie de breloques ou la cmo se diz :)) mas a variante ficou te bastante bem sim :)

Anónimo disse...

Olá, este post deu-lhe bastante credibilidade. Tinha ideia que a JOM era como a grande maioria das blogger que por ai andam a emprenhar pelos olhos tudo o que veem nas revistas e nas runways, mas não, fico contente. Eu também não gosto nada se socas.

AM

JOM disse...

Hi Girls,

As 1ªs e as ultimas (as cinzentas) são da Uterque e as outras da Zara. E nem as cinzentas vou comprar, custam 100€!?!?!? O que eu vos queria mostrar é que vão aparecer no mercado variantes (sandálias, lace up etc...) com salto de madeira e as tachas que caracterizam as clogs que talvez sejam uma boa alternativa as mesmas.

Bjs
JOM

Andrea disse...

Deixei-te um desafio com um selo no meu blog :)

http://mademoisellefluo.blogspot.com/

Blossom disse...

Socas, uggs, crocs e afins, só mesmo com o faqueiro inteiro pelos olhos!

trendydays disse...

ahahah concordo plenissimamente com cada palavra ! :b

mary.

Alexandra Neto disse...

Eu tenho que admitir que adoro, mas desde sempre! Aliás, sempre as usei... hahahahaa O meu namorado abomina, e odeia que eu as use quando estou com ele - mas teve que se habituar! (;

Beijinhos (adorei as que experimentaste, e as que estão ao lado dessas - Mas 100€ realmente...)

Baunilha disse...

Decididamente, também não gosto nem um pouco...

Marta Rodrigues disse...

Provavelmente sou das poucas que gosto, acho que da um ar country chic perfeito com vestidos floridos, well... mais fica para mim :P

RITITI disse...

odeio....COM SALTO ENTAO...se fugir..venha o faqueiro para espetar

 
Lifestyle Blogs - Blog Rankings