Recent Posts

27.3.10

OUT!!!

Desculpem a ausência ... mas tenho estado fora, e vou continuar infelizmente até ao final no mês :(! Estou cansadíssima e já sabem que quando assim é, os post não são bons... nada bons :S!!! Não vou mencionar locais para não ferir susceptibilidades, mas tenho estado numa terra onde que de 2 em 2 minutos passa alguém com um destes itens...


A coisa piora substancialmente quando tudo se encontra na mesma pessoa... o que acontece frequentemente!!!! Algo me diz que um surto de mau gosto atacou aquelas bandas! Fico por lá mais 5 dias... a rezar que não seja algo contagioso ou que se transmita pelo ar...

JOM

44 comentários:

Anónimo disse...

não me considero de mau gosto por usar todos os dias a minha pandora muito gentilmente oferecida pelo meu namorado. desculpa lá.

Anónimo disse...

nem toda gente ganha para usar chanel e essas futilidades

Silvana Querido disse...

Por acaso também tenho uma pandora que uso sempre. Gosto bastante da tous e já tive um crush por uma mala preta da kitty =X

Carolina Botelho disse...

lool. sinceramente nao acho que uma pandora seja um acessorio barato. tenho uma amiga que ja tem 2 fazendo as contas mais um bocadinho ja podia ter uma chanel. agora tem cuidado jom... acho que é contagioso pelo ar.. no natal quando fui a madeira contava se pelos dedos de uma mao so as pessoas que nao tinham uma!! a unica coisa que gostava ter haver com a pandora e ser a criadora dela.. deve tar a gerar uma minha d ouro!

Maricuca disse...

Estarás numa cidade espanhola...?

Anónimo disse...

como eu te compreendo, tous é mesmo mau gosto e acompanhado de pandora e hk é de fugir. Long live chanel (e essas futilidades..lol) quem pode, pode!

A cidadezinha deve ser espanholita, não?

Ana Dior

Anónimo disse...

Ai JOM o que você foi fazer, não sabe que as foleirinhas já não vivem sem a sua pandora? Estou para ver o que para ai vem de comentários...

MC

A miúda dos saltos altos disse...

Pois ainda bem que é assim pois seria muito chato se todos tivessemos o mesmo gosto e andassemos de igual, certo?

Eu tenho uma Pandora e gosto, HK para crianças gosto e a Tous é muito mais para além dessa mala!

Anónimo disse...

Ja eu adoro pandoras, unhas de gel e afins... Uma forma simples de identificar as pirosas a 5 m. Ahahaha


Luisa

Anónimo disse...

Quase que aposto que foste a uma universidade. As miúdas só se vestem com essas coisas. Parece que frequentam o 3º ciclo.

Angie disse...

Não suporto a Hello Kity mas isso sou eu. Quanto à Pandora não gosto nem desgosto é-me indiferente. Uma amiga minha tem uma, com poucas peças, muito simples, até acho gira. A tous é feia.
Vá, diz lá onde estás?

Anónimo disse...

Em Leiria?

Pin Up you've said? disse...

Hey,
Bem sinceramente acho a TOUS uma marca de muito mau gosto e que caiu na moda em PT porque parece que confere um certo estatuto...LOL Não há bimba (aka nova rica que não tenha). HK é de facto giro para os miúdos e concordo que fica mto fora quando alguém com mais de 13 anos usa..vá 15!!! Relativamente à Pandora...come on eu tenho uma e não é piroso. O que estragou tudo foram as imitações baratas que por aí se veêm que essa sim de fraca qualidade e mau gosto com pecinhas para todos os gostos, até os mais retorcidos!! Pandora discreta sem grandes floreados e cores não passa de uma pulseira em prata ou ouro.. E na minha modesta opinião a Chanel, LV e afins podem conviver com a Pandora:p
Para as meninas lá de cima que chamaram futilidades a tais marcas e dizem que nem todos podem...bem não sei o que andam a fazer a ler blogs de moda!!
Keep on with the good style JOM.

Kisses From This Pin Up...

bipbip disse...

Eu não era pirosa... Mas tornei-me numa qd o meu marido me ofereceu uma pandora (e eu nunca tinha ouvido falar delas) com a inicial dele e uma peça com corações... Há alguma coisa mais pirosa do que ficar absolutamente derretida com está atitude? A partir daí as pessoas foram-me oferecendo peças que as representam a elas ou à nossa relação. Por exemplo o porco é minha irmã... Costumava chama-la de porquita. Dei por mim a gostar daquilo e muito... Qd olho para ela penso nas pessoas que mais gostam de mim e em momentos especiais.

Sim eu sei, isto é piroso. Ser romântico é piroso, gostar dos outros é piroso! Mostrar que se gosta dos outros é absolutamente rídiculo! Rídiculo como as cartas do Pessoa.

Tenho orgulho em ser pirosa!

Cada um é como é... A tolerância é uma coisa bonita. Podemos gostar ou não de uma coisa... Insultar quem tem opinião diferente... Jà é falta de carácter...

Bj e fiquem bem!

Anónimo disse...

Ossos do ofício! Tem de se conviver com todas as situações e cara muito alegre! Nem toda a gente tem possibilidades de escolha, atenção que eventualmente por essas bandas não será falta de dinheiro o problema, talvez a falta de oferta. Pode ser que a partir de agora possam ter outras opções, quem sabe!

Unknown disse...

Nenhuma dessas marcas anda pelo meu armário/pulso, não são do meu gosto...

HK e Tous ferem a vista (argh) e quanto a Pandora, prefiro acessórios menos vistos, menos óbvios, menos consumíveis e consumistas... not for me, sorry

http://maravilhasmaternidade.blogspot.com

Maria E. disse...

Tem de se conviver com todas as situações e cara muito alegre, porque por essas bandas o problema não é o dinheiro, provavelmente, é mais a oferta. Pode ser que a partir de agora a situação se altere, quem sabe!

Camille disse...

quanto à pandora, não tenho porque acho um pouco piroso, mas quem tem uma diz que isso é mais do que um acessório, e eu acredito. tous: detesto, detesto. relativamente à Hello Kitty, também não sou fã, mas tenho uma loja HK perto da minha casa e tem lá uma mala enorma, de palha com uma hello kitty e eu acho-a divinal.

joans disse...

J-sus!!
que pandan!

não te queixes se te faltar inspiração!

hello kitty/tous/pandora?
mau gosto/mau gosto/ mau gosto!
era capaz de adivinhar que andas pelas minhas bandas
se não andas ainda é pior, porque é sinal que a febre destas reliquias expandiu-se por todo o lado ;)

o mais engraçado é que há uma imitação muito cómica da mala (ou isso) tous, tem uns ossos em vez de ursos
e diz "OSSIS"

kisss!

joans disse...

ó deus,espero não ofender ninguém, só agora é que vi os comentários!mas concordo quando dizem que o que tornou tudo isto muito piroso foram as imitações porque qualquer uma delas é relativamente cara...
e ainda que não se peguem porque já dizia a minha avózinha "gostos não se discutem"e o resto da frase para quem conhece cabe ao bom senso de cada um. Claro que se qualquer uma destas coisas me fosse oferecida n ia deixar de achar especial por ser um presente.

kissss em forma de hello kitty, ou ursinho da tous...ou coração da pandora!;)

JoID disse...

ola!! Va la meninas, não sejam tão mazinhas!! Nem todos tem o mesmo gosto, nem todos gostam de amarelo, nem todas (graças a Deus!!) vão andar de clogs e nem todas gostam da Kitty!! Eu tenho uma Pandora, gosto dela e tenho mt estima pelas minhas peças, cada uma conta é um bom momento na minha vida! Qt á Tous... nem faço comentarios, lol!
Qt a marcas, sim tenho uma Pandora, uns LINDOS Louboutin e um trench Burberry, tento seguir a bela maxima que a nossa querida JOM tb usa: pouco mas bom! isto é... tento resistir ás belas compras!
Volta JOM temos saudades dos teus post!!
beijinhos a todas

Artur disse...

:( mesmo, mesmo, mesmo mau gosto...

Anónimo disse...

Podia jurar q tás em Leira...
:P

paula maria disse...

Bem são todas relativamente caras, mas há boas imitações, pelo menos das malas. eu também tenho uma pandora e adoro, não tem cor, só berloques de prata, e gosto muito dela :)

beijinho*

Diana disse...

Eu tambe'm tenho uma pandora so' com prata e 2 pecinhas com roxo e nunca comprei nenhuma.. foram tds oferecidas.. e tds tem algum significado como viagens.. erasmus.. kd tirei a carta de carro.. pessoas imptts na minha vida e agr quase que a uso como um amuleto da sorte..

Como diz uma musica de uma banda da nossa prac,a.. "Bem piroso e lamechas como o amor deve ser.. verdadeiro!"

Anónimo disse...

este blog já era deprimente, então agora, atingiu todo um outro nível! mas é a isto que pelos vistos se chama fashion blogging em portugal. acho que mais vale ir a um quiosque e comprar uma revista maria. cara JOM, já que tem tanto estilo (porque pelos vistos chama-se ter estilo a copiar o que se vê numa estrela de realily shows ou sitcoms foleiras), porque não tenta fazer um post sem smileys e exclamações excessívas? pelo menos preservava uma pequena réstia de sanidade mental das suas leitoras.

um bem haja.

PS: ignorem este comentário. podem continuar a enunciar os 1001 motivos que vos levaram a comprar uma pandora. é engraçado como a JOM desaprovar mexe tanto com as vossas convicções.

margarida saldanha disse...

Olá Jom!
Também não gosto nada das malas Tous, acho uma piroseira, tal como as cavalinho e por ai fora!
Ah! Já comprei a minha Balenciaga City, é linda!!! A próxima será a Chanel!!!
Quanto à Pandora sem comentários, é horrível ainda por cima fica carissíma!!
A boneca não me diz nada, acho engraçada para as crianças.
Mas cada um sabe de si, viva o mau gosto!!!

aqueadora a pandora disse...

Meu caro Anónimo, não fique tão irritado! Provavelmente usa o Kit completo, deixe lá já somos dois...Não leio é a Maria, mas temo lá chegar em breve!!Tem direito à indignação, mas aconselho-o a não seguir este blog, pois corre o risco de ter um enfarte...Mas parece que gosta, diga lá! Ou é outra situação? Lol.
Cuidado cara JOM o despeito é um sentimento temível. As marcas ainda a vão compensar com tanta publicidade.

Chloe disse...

mau gosto quem disse?? que exagero...se fosse chanel já n era...podia ser do mais feio mas n era mau gosto...

pseudo-fashionistas digo eu

Cláudia Laurent disse...

Tocaste num ponto sensivél nas ditas seguidores do blog, uma pessoa já não pode expressar a sua opinião e caem logo em cima. Não sou apreciadora das marcas mas ao contrário de muitas pessoas...respeito. Mas a combinação das três já é demais, ninguém merece!

Ana D. disse...

xiii, tanta pindérica que para aqui vai! Queridas não têm que explicar porque gostam de pandora e tous. Uma pindérica é sempre uma pindérica e uma bon chic bon genre é sempre uma bon chic bon genre.


Os items são medonhos!

Blossom disse...

Eu estou contigo! E ainda acrescento a isso tudo uma manicura francesa, versão unha de gel!
Mas a Tous ultimamente tem peças bonitas, principalmente as jóias que não têm o urso!

carla disse...

além de tudo isso ainda acrescento as madeixas louras...ah ah ah...de facto, unhas de gel, unhas vermelhas compridas, tous, pandora e HK identificam as pirosas ao longe!
Só uma coisa, HK nem para crianças gosto, acho horrivel!
Chamem a fashion police!

cristina says: disse...

Não podia deixar de comentar.
gosto especialmente de pessoas que fazem comentários anónimos!
e desgosto especialmente de tous, pandora, e HK... não podia estar mas em acordo ctg.
Mas cada um anda como quer, não tanto como pode.

Anónimo disse...

Cara Jom
Também acho a Pandora, a Tous, Hello Kitty e afins uma piroseira... Agora, quando vi um post seu em que falava dos acessórios que usa frequentemente e vejo uma pulseira de prata com nome do seu marido, o verniz estalou!!!!
Essas ditas pulseiras (muito usadas nos anos 80 pelas criancinhas) eram a coisa mais pirosa, equivalente aos "penduricalhos" nos espelhos dos carros, cães de loiça e afins....
E esta, hein?

Anónimo disse...

JOM,

Pode me responder a uma questão?

Se a HK é assim tão foleira porque é que a LV fez uma mala em parceria?????

Não se lembra???

Patricia disse...

Confesso que não estou a perceber a enorme confusão que para aqui vai, parece até que a JOM proibiu alguém de usar a marca que fosse. Felizmente como vivemos em liberdade podemos expressar as nossas opiniões de preferência com educação como ela fez. É uma opinião tão válida como a de quem achar que LV ou Chanel são uma piroseira, desde que isso seja dito com educação.
Um bom princípio também dos blogs e também deste AFI. E portanto vem quem quer e assim ficamos todos felizes, não? :)

bjss

Anónimo disse...

JOM
É bom ler o teu blog para perceber as micro modas de portugal, e o que ofende as tuas leitoras!
Em londres não vemos nenhuma destas 3 - até as turistas japonesas já há muitos anos que perceberam que a hello kitty era mais apropriada para as filhas...
Da Pandora era "blissfuly unaware". Parece ser um bocadinho como a colecção de prata da Tiffany. Blah, acessível, muito copiada e demasiado vista...
But anyway, o que eu queria mesmo dizer é que o blog é teu e a opinião é tua, so carry on with the good work!
xxx

Anónimo disse...

concordo com o post, apesar de ter uma pandora, ha uns 4 anos pelo menos, na altura em que ninguem tinha a toda a gente ficava a olhar para as minhas peças, até cansava! agora, se pudesse, vendia ou trocava algumas, e outras como foram oferecidas nao convem!
acrescento ao post, o mais irritante de ver são acessorios com golfinhos, flores gigantes nas cabeças que parecem canteiros, madeixas mal feitas, penduricos nas unhas e afins, sandalias de plastico transparente, e as malas transparentes q se vao usar este verão, ar mais rasca nao ha! e também a bela da soca à cozinheira (sem ofender as cozinheiras, todas as cozinheiras das escolas onde andei tinham) e a lista continua, continua...

marta disse...

já cheguei tarde à discussão, mas gostava de dizer que o maior problema destes items é mesmo a banalização e as imitações, que fazem com que deixem de ser peças de bom gosto e passem a ser associadas à piroseira total. as marcas não são pirosas por si, mas o tipo de gente que usa pandoras , malas tous ou os seus sucedâneos, é que tornam esses items pirosos. da mesma forma, não consigo gostar das LV monogramadas por causa das milhentas imitações de feira, das malas cavalinho e afins, mesmo que as LV tenham a qualidade de puros clássicos intemporais. enfim, espero pela invasão das clogs neste verão para juntar às tous e pandoras. não sei porquê, tenho a impressão de que quem usa estes items se vai render às clogs. (i wonder why?)

Joana disse...

Não percebo onde é que a HK é de um péssimo gosto ou fere a visto, muito sinceramente, tem peças lindíssimas,aliás só por ter uma kitty estampada não significa que é de mau gosto!! Não vamos exagerar ok? Quanto à Tous percebo o ponto de vista, até pq o que não falta são falsificações na feira, mas acho que a marca é muito mais que essa malita. A pulseira não gosto, aliás acho que até nunca vi nenhuma, mas é-me indiferente. Não gosto catalogar as pessoas, só pelo o que vestem, aliás a vida não se rodeia apenas pelo o que nós vestimos ou usamos, somos muito mais que isso e que não entende isto tem sérios problemas :)

A Menina dos Óculos disse...

Olá Jom!:)

Bem, eu tenho de admitir que gosto da Tous, não de todos os modelos ou padrões, mas há alguns que gosto muito e tenho várias bolsas da marca. Aceito opiniões diferentes, como é óbvio. Porém, eu gosto. Como disseram atrás, a colecção tem sempre modelinhos diferentes, vai muito além desta bolsa, que já é de uma colecção antiga e sim, é sobejamente falsificada (e sim, pirosa, admito). Contudo, todas as marcas têm modelos que não aprecio. Muitos dos modelos novos nunca sequer me apercebi que estavam a ser falsificados. Mas gostos são gostos, não levo a mal que não concordem comigo. Quanto à Pandora e à Hello Kitty, não tenho e não gosto.

Kiss grande para todas,

A Menina dos Óculos

Ming disse...

Incrivel como a mulherada se pega por uma coisita destas..

E as pseudo-BCBG que topam uma pindérica a milhas, ou a outra que cataloga como piroseira uma unha vermelha comprida...

C´mon girls....... as coisas não são tão lineares assim..nada á mais fora de moda que a rigidez de pensamento...
Pena que os comentários não trazem em anexo um potfólio.. algumas até devem dar pena..ahaha

kiss

Barbara disse...

Olá!
Por voce criticar as opções de cada um ("surto de mau gosto"), será tudo o que você usa é mais chique de todas as pessoas? Acha-se superior? Acha que o mundo gira em volta às peças de marca, "exclusivas",trabalhadas manualmente e, muitas vezes, de edições limitadas? Muitas vezes criticamos o que os outros usam. Por ficar mal, por não estar a conjugar, etc.. Olhe, eu não ligo a marcas, é uma das piores invenções humanas. Perde-se valores, como mulheres deixarem de se alimentar por um mala caríssima!
O que interessa é essas pessoas que referiu serem felizes com esses acessórios. Ninguem é igual.

 
Lifestyle Blogs - Blog Rankings