Recent Posts

8.8.10




E quando eu achava que nada podia ser pior que a Pandora... surge esta "maravilha", dizem que dá equilíbrio e flexibilidade! Nem tudo é mau... é uma óptima forma de identificar os desequilibrados da sociedade!

JOM

53 comentários:

Artur disse...

Tão feia... (lol)

sarasilva disse...

é uma maneira de identificar os desequilibrados e também os iludidos, ahah

Anónimo disse...

hahahahahahah

RFSP BLOG disse...

Toma Lá!!!
hehe AMEI

Carla disse...

Acho mais feio seres mal-educada.
Mas pronto, cada um acredita no que quer assim como o blog ser teu e tu publicares o que queres.
Certo?

Silvia disse...

Oh wow agora vai tudo cair-te em cima por causa disto, eu vi a reportagem na Sic, e devo dizer que me entristece haver quem ache que isto funciona... Não é uma questão de acreditar, é uma questão de verdade e mentira, e o facto das pessoas se deixarem enganar por isto. Mas será que aquilo que dizem os homens da ciência não chega para estas pessoas perceberem que aquilo é uma vigarice? E cara, porque dos 15 aos 40 euros upa upa... Mais triste é depois ver pessoas da televisão, sim Vanessa Oliveira, nós vimos que também tinhas uma coisa dessas no punho, que influenciam estas coisas. Sim, o CR também tem, mas esse coitado, desde que marque golos, ninguém se importa. Agora pessoas cultas, é triste... Mas pronto, é a sociedade que temos.

Angie disse...

Ouvi falar disso pela 1ª vez há cerca de uma semana num cabeleireiro. Inicialmente nem percebi de que se falava, qual era o produto milagroso que dores nas costas curava. Discutiam-se preços, resultados, funções. Depois lá percebi que era uma dita pulseira. Estando eu a estudar medicina (e mesmo se não estivesse) só tive vontade de desatar a rir. O fenómeno dá que pensar no entanto. Será que "estamos" tão carentes (?!) que acreditamos em tudo?! Até no que é absolutamente ridículo?!

Também já vi numa revista a Andreia Vale com uma dessas pulseiras.

E Jom, o fenómeno é bem mais estranho que o da Pandora já que esta tem função terapêutica.

A Refinaria disse...

O pior é a do equilibrio está mais generalizada que a pandora!!

Anónimo disse...

Pois é eu andava para saber o que eram aquela pulseiras brancas (as primeiras que vi por acaso eram todas brancas)??? vi um velhota num restaurante em matosinhos.... vi uma no pulso de um filho de um cliente... vi uma no pulso da vanessa oliveira e pensei...devem vir nalgum gelado ou numa caixa de cereais... mas afinal é para equilibrar... e as pessoas pagam para andar com elas! duas palavras ME-DO!!!

Bjs Ni

Patricia disse...

hahahahaha, adorei o coment. É que é mesmo isso. Dá-me vontade de rir ver estas pulseiras, lembra-me há uns anos atrás umas de prata com duas bolas nas pontas, tb prometia o mesmo.

Elsa disse...

Concordo! Mas não critico quem usa nem coloco rótulos nas pessoas por causa dos acessórios que elas usam. Já tu... Enfim, mente (s) pequenina (s)!
Ah, mas se fosse Channel... Ou Bimba & Lola, ou Miu Miu... aposto que terias de todas as cores e terias montes de Pandoras! E isso já não seria rídiculo, seria de muito bom gosto! Claro...
Educação e respeito pelos outros acima de tudo, sim? É que se queres respeito, respeita também! Que falta de carácter, bolas!
Aprova se quiseres...

ML disse...

Mas já experimentaste? É que quando se afirma alguma coisa, deve-se fazê-lo com algum conhecimento de causa.
Eu não tenho, mas conheço pessoas que têm, curiosamente pessoas que praticam exercício físico regular, não sei se será o teu caso e para as quais a pulseira não é mero adereço.

Turista disse...

Gosto das pulseiras Pandora, só porque sim! Estas "Power", não conheço e duvido dos efeitos.
Agora que a Elsa tem razão, lá isso tem!

David_Sousa disse...

dear elsa... o que se está a criticar não é a pulseira per se, mas sim quem as usa fazendo uso de uma suposta e falaciosa forma de equilibrio que a mesma promete fazer notar, tudo (ciência) aponta para um logro algo que serve para enganar. com o intuito de fazer euros promete-se "equilibrar" as pessoas e elas (muitas) vão atrás de promessas infundadas (até o próprio "inventor" reconhece nunca ter feito estudos porque estes siam caros) e crenças que desafiam a lógica. por isto e apenas por isto se critica o uso da pulseira, se a usam porque é um adereço que faz realçar uma qualquer beleza externa, então que a usem e abusem, tal como fazem com a pandora, essa é apenas adereço estético, com uma função decorativa, não promete que equilibra os chacras ou qualquer outro ponto vital do corpo humano... para melhor esclarecimento: http://www.youtube.com/watch?v=XnM_M5YkG_I

Anónimo disse...

Ainda não percebi que ódio é esse pela Pandora, ou melhor, por quem as usa. Seria horrível todos gostarmos das mesmas coisas, não é? Creio que já nos basta andar meio mundo vestido de igual e venerar TUDO o que é apresentado por certas marcas, por certos bolgues e que é usado por determinadas pessoas.
Pobreza de espiríto, falta de personalidade e desiquilibrio é gostar só daquilo que é de "elite" na esperança de, talvez um dia, ser vista como tal.
Personalidade não é algo que se compre numa Bimba e Lola, ou se tenha só porque se anda com o último modelo de mala. Pura burrice!
Quanto a estas pulseiras, para além de horríveis, só vão ajudar a encher os bolsos de mais uns iluminados.
Minha querida, uma coisa, infelizmente, é verdade...tivessem as ditas cujas o duplo C da Chanel e estaria a JOM a suspirar por uma;)
Beijo
Teresa

Mónica Lopes disse...

E o que têm as pulseiras Pandora a ver com estas pulseiras?? Parece-me uma comparação pouco lógica.

Ritinha disse...

Precisamente! Não podia estar mais de acordo especialmente quando hoje já vi várias pessoas com uma destas horriveís pulseiras! :(

N disse...

True that.

Mónica Lopes: são as duas pulseiras, não se sinta ofendida ;)

Elsa disse...

Caro David_Sousa,
acho que não entendeu o meu comentário e a minha crítica.
Aquilo que critico é a forma como a cara JOM critica tudo e todos que usam este pulseira (comparando-a erradamente com a Pandora - e, repare, não fui eu quem a comparou com a Pandora, foi ela), faltando ao respeito a quem as usa (a esta e à Pandora). Então chamá-los de desiquilibrados é o quê? Respeito? Não me parece...
E ,sim, critico a atitude da autora deste blog neste caso (e noutros, porque já não é a primeira vez que faz isto), pois haveria inúmeras formas de demonstrar o que pensa sem precisar de insultar quem a usa esta pulseira (seja lá para que efeito for!.)Acho que há formas e formas de se expressar uma opinião e, repito, não é preciso insultar ninguém. Isso só demonstra falta de carácter.
E tenho dito!

Beleza e imagem disse...

Cada um usa o que gosta e no que acredita.

Já agora em relação à pandora, sabes qual é o seu conceito, ou seja, qual o objectivo com que foi criada e o que representa??
Se não o sabes..aconselho-te a pesquisares...talvez fiques a ver que não é assim tão banal.

Mas claro, só porque tem um conceito de valor moral mais elevado do que ser simplesmente moda, não quer dizer que também tenhas de usar se realmente não gostas.

Acima de tudo há que sermos fieis aos nossos princípios mas sem criticar os dos outros.

Mimi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Costa disse...

É como alguém ali em cima diz.....se fosse chanel andava meses a chorar por uma.... Bem me recordo das tatuagens chanel que aqui no blog já expôs.....se fossem da parfois eram o terror...mas como são da chanel ai que coisa mais maravilhosa....

Acho que deve respeitar mais os outros nas críticas que faz, não lhe fica nada bem este tipo de vocabulário sinceramente...

N disse...

Continuo a adorar a forma como as pessoas levam demasiado a sério aquilo que se escreve nos blogs.

É um espectáculo que nunca acaba!

Simplesmente Ana disse...

E depois há outros "desequilibrados" que acham que a elegância das pessoas está na quantidade de marcas de elite que usam ;)

Mas também eu fico de boca aberta com o fenómeno que se criou à volta destas pulseiras milagrosas.

marta disse...

O que me surpreende nisto tudo é como as pessoas vão atrás de qualquer coisa que se invente, que apareça nas revistas ou nos pulsos de pessoas famosas. Seja Pandoras ou pulseiras do equilíbrio, seja até vernizes da Chanel e carteiras Louis Vuitton. Mas o cérebro serve para quê, afinal? Tantos séculos para a individualidade ser valorizada e nunca se viu tanta gente com mentalidade de rebanho como agora.

A única coisa que essas pulseiras equilibram é a conta bancária de quem as vende. E para além de inúteis, são feias e pirosas até mais não. Até preferia usar uma Pandora (not!)

Anónimo disse...

Jom acho normalíssimo que nao ache piada à dita pulseira, eu também não acho.

Mas daí a chamar as pessoas que as usam de desequilibradas vai um bom bocado.

Foi um pouco rude da sua parte.

Gui disse...

Só tenho pena de nao ter sido eu a inventar esta palhaçada de pulseira... e é obvio que qq pessoa que as use, marca a diferença, para pior. Se gastassem os 40 euros em livros ou os juntassem para comprar alguma coisa de jeito faziam melhor figura e nao seriam enganados.
Quanto a historia da Chanel inventar uma coisinha destas, sem dúvida que a coisa tinha muito mais piada!

"O incapaz cobre-se; o rico enfeita-se; o presunçoso disfarça-se; o elegante (meaning JOM) veste-se."
Beijo JOM
Gui

Anónimo disse...

Jesus Christ!!

Então se a pulseira é a Pulseira do equilibrio... Quem usa não é um desequilibrado???

Pois claro que é! :)

Beijinho JOM.

Kikas

Patricia Olesen disse...

Nice blog, love it;)

Anónimo disse...

eu não achei que o teu comentário sobre o desequilibrio fosse uma ofensa, então se a pulseira serve para dar equilibrio e flexibilidade significa que quem a usa e acredita acha que tem algum desequilibrio, porque a nível estético não se pode dizer que chegue a roçar no bonito, muito menos elegante.Eu não sabia do conceito, já tinha visto isto na tv na vanessa oliveira e provavelmente o sítio mais fácil de ver de perto será no ginásio só porque é o mais adequado de conjugar.


*
Joans

David_Sousa disse...

dear elsa... repara que acabas-te de cais na falácia lógica que contraria a dedução... se quem insulta não tem carácter, e se a JOM insulta então a Jom não tem carácter. acontece que (e isto é LÓGICA não uma opinião) também não tens carácter quando críticas a JOM por ter igualmente falta dele (basta seguir as premissas). ora numa prespectiva utilitarista (e esta sim é a minha opinião) a abordagem de escolher os objectos que, não colocando em causa a liberdade/felicidade de outrem, me elevem a esse estado, então só pode estar bem (segundo mill). acontece que num erro de raciocinio acabas-te por ser igual ao que criticas, acabas-te por criticar (atacar) a pessoa e não o argumento que esta sustenta! agora que concordo contigo, não há dúvida... embora consiga discernir que não passa de exploração da ignorância e crenças infundadas das pessoas (maioria) para conseguir qq coisa. mas afinal todos nós o fazemos, e nem lhe damos importancia/atenção... quanto à pandora é o mesmo que usar qualquer outro adereço, precisamente a mesma coisa!

CCD disse...

parei de ler no acabas-te.

Anónimo disse...

Não há nada como viver na província e ter pouco tempo para ver TV;nem sequer sabia da existência desta...coisa!
O post fez-me rir e quero acreditar que era esse o efeito pretendido pela autora.
Quanto às discussões que motivou, subscrevo o comentário da Marta...acho que a maior parte das vezes as pessoas não usam as coisa pelo seu efeito estético mas porque "agora toda a gente usa"; quem, como eu, não atina muito com rebanhos (é uma coisa bonita de se ver mas sou quase vegetariana!)por vezes está sujeita a um efeito preverso: há algo que até gostamos, esteticamente falando, mas às vezes não compramos porque pouco falta para noscair na sopa!!!
Reitero a opinião que já várias vezes aqui expressei acerca da elegância da autora mas não me passaria pela cabeça vestir-me como ela; é certo que temos alguns gostos em comum (as carteiras Mulberry sobretudo!) mas não temos a mesma idade, a mesma profissão, a mesma "psique" e é por isso que ela detesta os socos deste Verão e eu me sinto terrivelmente elegante com as minhas XUZ!!
Tenho dito!
Cláudia

Iamcanvas disse...

E respeitar as pessoas pelas suas escolhas e crenças não?
Secalhar para muitos gastar um ordenado mínimo numa carteira ou no que quer que seja também é digno de um desequilibrado/a, mas não é por aí que se deixa de respeitar as opções de cada um. Já tem idade para pensar antes de escrever.

marta disse...

David_Sousa, tanta coisa com falácias, lógica, mill, etc, e depois escreve "acabas-te"? #FAIL

Elsa disse...

Caro David_sousa,
sim, sim, é verdade. Acabei por fazer o mesmo que critico. E sabe porquê? Em primeiro lugar porque me indignei com a falta de respeito pelos outros, em segundo porque me "saltou a tampa" e em terceiro porque acho que só assim me faria entender, uma vez que é o mesmo método utilizado pela cara JOM. Ou seja, utilizei a mesma "linguagem".
E, diga-me, onde é que disse que não concordava com o facto de esta pulseira ser uma exploração? Se leu bem o meu comentário (o primeiro), está lá um "Concordo!". Não viu? Pois... E isso eu também sei ver, caro David, mas não coloco rótulos, nem ofendo, as pessoas que gostam e utilizam este acessório (assim como a Pandora, que se pesquisar verá que é mais que um mero adereço para quem o utiliza, a Hello Kitty ou a Tous - marcas estas que quem as usa, segunda a autora do blog - pode ver noutros posts - é piroso e de mau gosto). Preciso de dizer mais?
Outra coisa... para me criticar, caro David_sousa, repare bem no que escreve antes, boa?
Um bem haja para si!

Filipa disse...

Desta vez não posso deixar de comentar.

Quem conhece este blog já sabe o que se espera dele: apontamentos sobre moda, a cor muito-especial-do-verniz-XPTO e pouco mais.

Qual é a admiração de aqui se criticar tudo aquilo que não é superficial?
Tudo o que aqui é escrito demonstra futilidade e um pseudo-snobismo disfarçado de atitude, daí não haver espaço para o que vai para além da aparência/estética.
Temos que concordar que a pulseira não é bonita. Se a autora tivesse ficado por ninguém teria como ripostar, mas claro que ela teve que entrar a matar com os seus juízos de valor. Perdendo. Como sempre.

O mau gosto é sempre lamentável quando sai em forma de palavras. Fica tudo a nu. E aí, depois, já não há marcas que o componham.

Elsa disse...

Pois... parece que a liberdade de expressão só serve mesmo para a JOM, uma vez que não aprovou o meu comentário... E eu não ofendi ninguém! É difícil ter que dar o braço a torcer? ...

Pin Up you've said? disse...

Olá JOM...nem me dei ao trabalho de ler os comentários desta vez porque são muitos! A Power Balance é feia mas então não é que funciona?? Não comprei porque acho que cerca de 40€ por uma coisa de plástico chama-se roubar mas fizeram-me "o teste" e de facto quando me empurraram com a pulseira no pulso nem mexi...lool como não preciso de equilíbrio...fiquei com os €€€!!! JOM KEEP UP THE GOOD WORK...

Baunilha disse...

Surpreende-me a facilidade com que as pessoas acreditam em qualquer coisa que lhes seja vendida. Independentemente de funcionar ou não, acho estranho que não se questionem! Será que os portugueses não têm sentido crítico??

carla disse...

vivo em lisboa e nem me tinha apercebido dessa moda....felizmente nem no meu trabalho, nem no meu circulo social há pessoas de tão mau gosto!nem conhecia a coisa!até que vejo o post aqui no AFI e os imensos comentários que suscitou! e nem de propósito ontem fui ao chinês da esquina comprar um verniz risqué e eis que aparece alguém a perguntar se não têm a pulseira power!!! estava esgotada! eh eh eh...afinal até já os chineses vendem!
mas meus queridos, porquê essa indignação??? o blog da JOM é da JOM, ela diz o que quer e bem lhe apetece! é um blog pessoal, quem não gosta não vem cá! ela pode dizer que detesta tous, hello kitty e pandora e pulseiras de plástico....há muita gente, tal como eu que partilha a opinião dela. e é para esses que o blog é feito! quem não se identifica que vá para outro, o que não falta são fashion blogs, há-de haver algum ( duvidoso) que publica posts com outfits de hello kitty, pandora e pulseira power. aposto que serão uns outfits dignos da vogue!
quanto ao facto da pulseira prometer flexibilidade e equilibrio, é uma pena que haja tanta gente a acreditar na banha da cobra....se querem flexibilidade e equilibrio vão fazer yoga e ginásio, pois não é com pulseiras que vão lá! isto só me dá vontade de rir pela pobreza de espírito de tais pessoas!

Alexandra Neto disse...

Vim matar a ressaca de blogues assim muito rapidinho, e só este post e a discussão que originou matou-se a ressaca toda hahahah

Eu já as tinha visto em Andorra, em Março, e fiquei :|

Eu gosto da Pandora, mas por acaso nem tenho nenhuma, e não percebo qual a revolta das pessoas em que tu não gostes... Falta de chá!! lol


Beijinhos

Anónimo disse...

Cada um que entenda as coisas como quer, mas acho que deviam ler o texto com atenção e ler apenas o que lá está. A imaginação e a maneira de ver as coisas já vai por cada um ;)

A JOM usou uma linguagem que cedo se aprende nas aulas de Português.

Camila, 14

David_Sousa disse...

marta, para ti tenho de ter muita atençaõ e ter extrema diligência e digitar... btw, etc. leva o pontinho sim?! #MAJOR FAIL# é lixado tentar ser inteligente quando não se o é... melhor sorte para a próxima (consulta uma gramática e vê que está correcto).
dear Elsa, li o que escreves-te daí a crítica, mas repara que é uma crítica, não tem necessariamente de ser destrutiva, como é o enfâse que estás a querer passar...

Anónimo disse...

Eu até gosto do blog mas a maneira como criticas as coisas já não me agrada...se a moda é arte e a arte não tem barreiras qual é o teu problema com a pandora!? Aliás que não gostes, percebo perfeitamente e ainda bem que há quem não goste mas que fique bem claro que não podes rotular alguém por usar uma pulseira pandora! Já as do equilibrio...bem tb duvido da credibilidade que possam ter mas não tem nada a ver com as da pandora! E se queres saber eu "passeio-me pela rua com uma pandora" o que é que isso faz de mim!? Nada, apenas alguem que gostou do conceito de poder criar a sua própria pulseira....

E para que conste, ter muito estilo e estar na moda não vale nada se não se tiver nível...e espero que o teu não seja retratado pelo que disseste pois estariamos mal nesse caso...

Apesar de tudo reconheço que fazes um bom trabalho com o blog mas tenta abrir a tua mente à pluralidade ;)

Sweetest Cotton Page disse...

Até prova em crontario para mim é apenas um ''golpe'' de marketing, algumas figuras publicas a usá-la e torna-se um ''it'' se assim se pode chamar... Enfim!! Será que tb vão criar uma pulseira para dar inteligência? (risos)

Anónimo disse...

pandoras, kitties, pulseiras, é tudo carneirada...
eu seguia essas coisas quando tinha 15 anos (uns brincos que saíam nas batatas fritas) porque quando somos adolescentes é natural fazermos o que todos fazem.

quam não gosta de 'futilidades' faça um favor a quam gosta e frrquente outros blogues, pleeease.

deve haver imensos cheinhos de pandoras (e das histórias por detrás das pandoras) e kitties (e das histórias por trás das kitties) então nem se fala! ala pra lá! façam lá esse favorzinho...

Cátia Sousa disse...

Funciona e a verdade é que me compram bastante e depois voltam para mais ;)
Fica a minha resposta...

CS1993
<3

Ana_Hanna disse...

xD eu tenho visto muitas pessoas a usar esta pulseira e quando perguntei a uma delas ela respondeu que é por causa do equilíbrio.A minha reacção O.o

angell disse...

Olá passando p conhecer o Blog ADOOOREI!!! Alás essas pulseiras são aquelas que não resolvem nada? e teve a propaganda vetada pela anvisa? rsrsr
bjos... Angell
modaeimagem.blogspot

Pepa Xavier disse...

Mesmo assim é melhor que a Pandora...lol

Anónimo disse...

Bom nao percebo muito disto mas sff, antes de fazerem cenas tristes procurem o porquê desta pulseira.
Por alguma razao foram proibidas em torneios como surf, futebol e outros. Por alguma razao será..

Sara disse...

Só hoje descobri este blog, por isso é que só agora comento estes posts tão antigos (que estou a adorar!!!). Espero que toda a gente que defendia o uso da pulseira engula um ou dois sapos, depois do próprio "inventor" alegar que estas não têm bases científicas nenhumas para ajudar no que quer que seja de equilíbrio e afins!... Yay! :)

 
Lifestyle Blogs - Blog Rankings