Recent Posts

11.4.11

Na passada semana Christian Louboutin processou a YSL por esta marca ter começado a usar as tão famosas solas encarnadas em 4 modelos dos seus sapatos!

Lendo apenas isto, que é o que está a ser passado em grande parte das noticias sobre este assunto,  ficaria com a ideia que CL tinha alguma razão para dar entrada a este processo!
No entanto o que se passa e que a YSL passou a dar às solas a cor dos sapatos,  então os sapatos azuis têm solas azuis, os verdes solas verdes e logicamente os encarnados têm a sola encarnada...

Na minha opinião, este pormenor faz toda a diferença e o processo deixa de fazer sentido! Entretanto há um factor que pode condicionar bastante a minha opinião, estou numa fase YSL oriented, em que não me canso de ler tudo referente à marca e achar genial tudo o que por lá se fez e se faz!

O que que vos parece, quem tem razão? Quem vai ganhar este processo judicial?

JOM

21 comentários:

Marta Pinto de Miranda disse...

YSL, q n precisa de copiar solas vermelhas para vender! Tb já sabia desta polémica, e por mais q goste do sr.louboutin - q até simpaticamente diz q gosta mt de passar férias e de se inspirar no nosso país - quis precisamente com isto tentar difamar a casa YSL. Se fossemos ver as fast-fashion q imitam a dita sola vermelha.. uma bem conhecida por sinal no meio online! E cm tão bem exemplificaste as solas são simplesmente da cor dos modelos!

um beijinho*

Raquel Felino disse...

É ridiculo.... Há muitas marcas que efectivamente têm solas vermelhas, algumas numa tentativa de se assemelharem a CL. Eu fiquei chocada ao ver os sapatos no desfile da Anabela Baldaque por exemplo. Mas neste caso não faz sentido nenhum, até porque o salto alto da YSL distingue-se de qualquer outro.

Joana disse...

Acho que é ridiculo e sem fundamento. Ainda assim, acho que CL vai ganhar o processo **

Unknown disse...

Concordo! Louboutin não tem razão.

bjs*

amola-tesouras disse...

Não sei não... se as solas fossem todas vermelhas ainda teria alguma razão. Mas assim tenho dúvidas.

Por outro lado, há que dizer que a YSL não foi a primeira... tenho uns sapatos pretos da Zara de há duas estações, exactamente com solas vermelhas!

Anónimo disse...

Visto as solas mudarem de cor consoante a cor dos sapatos acho que não há motivos para haver um processo. Aliás, thank God YSL porque se há coisa que não gosto nada é a cor das solas destoar por completo do resto dos sapatos. No entanto não sei se em termos judiciais as coisas vão ser vistas desta maneira..
Concordo com o que a Marta escreveu, é uma 'guerra' entre grande. Solas encarnadas é que não falta por aí.

http://godsavethefashionblog.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá td bem?

Olha gostei muito do teu blog.
Queria que tu fosses ver o meu blog e me disse-ses o que achas-te do meu blog...

Se quiseres dar-me sugestões também aceito, podes manda-las para: mafaldasantospires@gmail.com.

O link do meu blog é: http://semprebelas1.blogspot.com/

As Minhas Cusquices disse...

Acaba por não ser imitação, porque segue uma lógica da cor da sola ser igual á cor do sapato e aliás só os sapatos vermelhos é que têm sola vermelha, mas nada se compara ao vermelhão da sola dos Louboutin. São vermelhos muito diferentes.

Miúda-Mulher disse...

A sola encarnada era imagem de marca CL mas adoro os sapatos YSL e acho que ficam o máximo com sola da cor do sapato.

A propósito, alguém sabe onde consigo comprar as Tribute YSL pretas 36? No Net-a-porter estão esgotadíssimas, na Stivali não há e se vierem é só no Inverno... E na Fashion Clinic do Porto também não há. Nem a FC nem a Stivali encomendam (não percebo porque estas lojas têm um serviço tão desorientado para o cliente!).
Se alguém souber, agradeço imenso! :-)

Anónimo disse...

E os sapatos Mascaró??

http://www.mascaro.com/?c=ursula#/colecciones/

Quase todos eles com sola vermelha...

Maria Luísa

Gabriela Fonseca disse...

Lindos os sapatos, ja estou seguindo,
se quiser seguir o meu:
http://onlygabi1.blogspot.com/
bjbj ,*

M. disse...

Diria que o CL vai ganhar. Pelo menos se fosse cá, face ao nosso código da propriedade industrial, tinha bastantes boas hipóteses.

Joana disse...

A cor da sola é igual à cor total do sapato, portanto, não vejo por onde é que pode sequer começar o processo. E além disso, o vermelho nem é igual ao louboutin. Para isso, o senhor louboutin processava a ana sousa, já que ela também faz sapatos como os dele, com a sola vermelha.

Anónimo disse...

Votamos no vermelho que transmite:
http://asleiyoubrand.blogspot.com/2011/04/as-cores-e-o-seu-significado.html

Sara disse...

Eu não fui ler mais nada sobre assunto, mas se assim é, como descreve a situação, é uma patetice pegada! Se a sola toma a cor dos sapatos, então a sola toma a cor dos sapatos, independentemente de qual seja, como é óbvio. Vermelho dá sola vermelha, e agora?!

Opal Stevens disse...

Hey, I'm so glad I found your blog (I am now following) :)! I have a beauty blog and I'm having 2 giveaways right now, so check it out!

http://opalstevens.blogspot.com

Anónimo disse...

Lá está, no Direito tudo depende da forma como a matéria de facto está explicada e contada. Mas assim por alto, parece-me infundada a razão invocada pela YSL :/ Afinal, a imagem de marca da Louboutin não foi abalada, ou foi?

Oh well... Gente que não tem mesmo mais nada para fazer! :)

Gostei do blog. Vou seguir, posso?

Pinky disse...

eu acho que a YSL ganha. Pintar as solas de vermelho não é propriamente uma criação artística que dê direitos de autor. Mas sinceramente parece-me que uma grande marca como a YSL não precisa de entrar em confusões dessas.

Luciana Carvalho Mendes disse...

Há espaço para todos!

Esta vida é muito pequena para criar ódios e rancores por coisas superficiais. Moda sim, competição não!


http://fashionviktima.blogspot.com/

Leonor Carboila disse...

Percebo o lado do CL , mas penso que a YSL vai ganhar o processo! Claro que é caracteristico da Louboutin as solas vermelhas, mas n deixa de ser um facto que não é apenas a YSL que tambem faz solas vermelhas! Outras marcas mais acessiveis tambem o fazem!

Inês Carrasqueira disse...

ai adoro adoro, são lindos!

 
Lifestyle Blogs - Blog Rankings